DIY Tie-Dying Is Becoming the Biggest Quarantine Trend

O que significa ‘tie dye’ e por que essa impressão é uma tendência?
T-shirts, vestidos, calçado … As ruas estão tingidas, nunca melhor, tie-dye nesta estação. Você conhece essa tendência?
A tradução espanhola de tie-dye é tie-dye, devido à técnica usada para tingir essas peças. É um padrão com formas espirais ou circulares, geralmente em cores diferentes. Não há regras em relação a essas cores, podem ser pastel, preto, flúor …

Em que vestimentas é usado? Quando começou a ser usado, a maior parte era usada em camisetas e vestidos tie dye, mas hoje, podemos vê-lo até em tênis ou bolsas. Contamos a história de uma das estampas mais famosas da história da moda

A história do ‘tie-dye’ e por que ele é tão necessário hoje
O tie-dye nasceu na década de 1960 com a maré hippie que inundou os Estados Unidos, revelando-se pacificamente para a direita conservadora e para o presidente Nixon, que na época estava na Casa Branca. A gravata tie dye foi usada como um grito de liberdade que eles não tinham.

Por que é o momento certo para a volta do tie-dye? Em meio à era Trump e ao triunfo da direita na América e em parte da Europa, as mulheres, o coletivo LGTBI e os imigrantes têm muito a reivindicar e, por isso, as passarelas e lojas foram mais uma vez preenchidas com esse padrão tão icônico.

Um mercado hippie dos anos 60-70 surge com uma barraca cheia de camisetas tie-dye, tendência da moda do momento e desta temporada.
Barraca de roupas tie-dye em um mercado hippie dos anos 1970, @spacebananas_tiedye
O atual ‘tie dye’
O fato de ele ter retornado não significa que seja carregado da mesma forma que antes. A comunidade hippie usava com roupas folgadas, sandálias, óculos escuros … Agora foi atualizado e podemos usar em muitas ocasiões.

Por exemplo, o estilo urbano combina muito bem com tie-dye, uma camiseta ou um moletom com jeans no formato de uma mãe ou skinny dão um ótimo look tie-dye. Adicione um pouco de tênis branco, skate ou sapatos feios.

A influenciadora Claire Guentz posa alegremente comendo batatas, vestindo jeans e um moletom tie-dye em várias cores, completando um traje da moda para a temporada 2020.
@claireguentz
Marcas e o ‘tie-dye’
Nos últimos desfiles das marcas de moda mais importantes, como Dior ou Maison Margiela, optaram pelo tie-dye como uma das tendências essenciais da temporada. Arriscaram-se a colocar esse padrão em vestidos de tule, acessórios, saias, blusas … Todo tipo de vestimenta.

As misturas de cores nos permitem usar o tie-dye ao longo do ano. No início, o padrão tinha cores fortes, brilhantes ou flúor, mas agora também usam tons de ocre, terra e outros característicos do outono e inverno.

Na passarela da Dior, uma modelo usa vestido tie-dye de tule nas cores suaves, preto e verde, perfeito para outono e inverno, tendência da moda 2020 que confirma a grande marca em seu desfile.
@dior
O novo «must» das celebridades
Influenciadores e celebridades são aqueles que nos inspiram a vestir uma tendência ou outra, aliás, em muitas ocasiões, são eles que as criam. Neste caso, muitas celebridades são amigas do tie-dye, seja pelo street style ou por um evento mais formal a que têm de comparecer.

Gigi Hadid, Irina Shayk, Taylor Swift … são muitos os que aderiram a esta tendência que encheu as nossas ruas de cores. Seja um vestido tie-dye, uma camiseta ou uma jaqueta, as celebridades usam de tudo.

A cantora Taylor Swift em um de seus shows, vestindo uma roupa tie-dye que consiste em shorts, uma jaqueta com franjas e tênis. Justificando assim a luta LGTBI e liderando uma das tendências de 2020.
Taylor Swift se apresentando no show do evento “Wango Tango” nos Estados Unidos durante a semana do Orgulho LGTBI, @taylorswift
Como fazer ‘tie-dye’
Por fim, vamos lhe ensinar como tingir suas roupas tie-dye. Não pense que é muito complicado, pelo contrário, é fácil e acessível. Em vez de comprar roupas para comprar, você pode aproveitar as roupas da sua casa e personalizá-las para mantê-las sempre atualizadas.

Leve camisetas que você tem em casa que sejam lisas ou que tenham um pequeno desenho, mas sem estampas. Estique, coloque um dedo no centro e gire a camisa, deixando-a em forma de espiral. Em seguida, amarre-o com um pouco de borracha ou fio resistente para deixá-lo em seções, com tintas para tecido, cor a seu gosto. Deixe secar e você terá a certeza de obter o resultado desejado.

As camisetas tie dye surgem no processo de tingimento, enroladas e preenchidas com tintas coloridas, é assim que se confeccionam roupas em tie-dye.
@spacebananas_tiedye
O tie-dye definitivamente veio para ficar. Essa tendência hippie dos anos 60 e 70 se renovou e se adaptou tão bem aos nossos tempos que será difícil tirá-la do armário. E você, inscreve-se?

Deja un comentario